segunda-feira, julho 11, 2011

Transformar o desânimo de segunda-feira em animação total...

É pessoal, já assisti muitos vídeos motivacionais, vídeos sobre comportamentos e acho que um grande desafio para muitos ou pelo menos para mim é o tal do levantar cedo super animado. Não é nem o fato de ter de ir trabalhar, ou estar muito frio, ou chovendo, é o simples fato de sair da cama como se eu estivesse indo para uma festa, como disse Daniel Godri em uma de suas palestras. E acho que muitas pessoas isso é pior ainda na segunda-feira, devido ao super animado fim de semana, e para aquelas que tem síndrome do domingo a tarde e a noite. Que essas sim, até o trabalho é um karma. Realmente não é nada simples em uma segundona você sair da cama já super animado. Eu não tenho aqui nenhuma fórmula mágica, receita extraordinária para dar a vocês; até porque eu mesmo estou tentando chegar nesse nível.
Acredito que primeiramente se você tem a síndrome do domingo a tarde e a noite, para quem nunca ouviu falar: é aquele momento em que passou o domingão após o almoço e você já está pensando: Nossa amanhã já é segunda-feira e terei de ir para a luta, para o batente, etc. Então uma dica muito importante para quem tem essa síndrome é: verifique o que está errado, se é você agindo assim, ou se seu emprego que não te merece. Pois realmente existem empregos que acabam com a vida da pessoa, uma pessoa de potencial que não consegue se destacar e acaba sempre frustrada por exemplo. Então pensem bem o que está errado e mude! Procure outro emprego se o problema for o próprio. Mas lembre-se que em qualquer emprego você sempre vai achar que está ganhando menos do que merece e todo emprego tem os seus problemas.
Eu estou me encaixando na segunda opção, meu problema não é o trabalho, não tenho essa síndrome, o meu problema sou eu mesmo, conforme citei no começo deste post, não é o mau tempo, nem trabalho, nem nenhum fator externo, e sim o simples fato de acordar de mega bom humor. Em empregos anteriores eu levantava de extremo mau humor, e acabei notando que realmente era devido ao trabalho. Eu não estava nem com a síndrome do domingo, minha síndrome já começava no sábado mesmo. Então graças a Deus consegui um emprego melhor, e a cada dia venho melhorando o humor pela manhã, ainda não cheguei no nível de acordar na segunda com o humor de uma sexta-feira, mas já não acordo de cara feia mais e tento falar o máximo, pois outro problema meu além de mau humor, eu não gosto de falar pela manhã. Literalmente demoro a pegar no tranco. Até brincava com meus colegas de trabalho que eu chegava as 08:00 da manhã mas iria acordar mesmo só lá pelas 10:00. Se alguém já assistiu Two and a half man, lembrem-se de um episódio (não lembro a temporada certa) em que o Charlie vai levar o Alan cedo para o trabalho devido ao carro do Alan estar quebrado. A cara do Charlie era exatamente igual a minha em tempos passados. Uma dica e que estou utilizando é: primeiramente agradeça a Deus por mais um dia que você ganhou para viver e peça para Ele iluminar seu caminho. Outro tente sorrir, pense em algo engraçado em coisas boas por mais difícil que seja pela manhã. Começando seu dia bem, o resto será tudo de bom e vice-versa. Enfim, como diria Bob Marley: Don`t worry, be happy!

4 comentários:

  1. Muito bom o texto!
    Tem que ser assim mesmo, animação total! Acordar cedo é saúde!
    Obs: Eu vi o episódio do Two And a Half Men!! kkk

    ResponderExcluir
  2. Nada de acordar com Poker Face, heeheheh

    Legal o Post, mas segundas como essa minha hoje, até o mais zen do mundo perderia os cabelos, só deu zica no trampo meu deus....

    ResponderExcluir
  3. Deu zica no seu trabalho, mas o fato acordar que tem que ser feliz, já no trabalho a situação muda mesmo!

    ResponderExcluir