terça-feira, julho 12, 2011

Humildade

Como falar de humildade? Uma coisa tão simples e tão maravilhosa. Escolhi esta imagem porque nada mais humilde do que O exemplo de humildade Jesus Cristo foi. A cena do lava pés pra mim foi apenas uma de Seus feitos que mostra pra gente o que é a verdadeira humildade. Trazendo para os dias de hoje, imagine o seu chefe master, o cara do auto escalão, o diretor, dono o cara de cargo mais alto em sua empresa (se não for você é claro) chegar e lavar os seus pés? Hoje seria até estranho, mas antigamente era um verdadeiro sinal de respeito a pessoa, devido aos calçados serem abertos, ou mesmo nem os tinham, as pessoas andarem muito a pé (não existiam carros) nas casas das pessoas quando chegavam visitas eles ofereciam para a pessoa lavar seus pés. Melhorando o meu exemplo para os dias atuais, seria algo do tipo seu chefe em um sabadão te ajudar a lavar seu carro (ou melhor só ele lavar para você). Mas enfim em minha opinião humildade é outro comportamento essencial nessa vida. Como dizem por ai: Ah o meu santo não bate com o de tal pessoa! Para mim se a pessoa não tiver humildade o meu santo automaticamente não bate com o dela. Nos dias de hoje que existe muita desigualdade social, as pessoas que tem mais que as outras (devem ter seu mérito por terem conquistado mais) não devem menosprezarem os que tem menos e sim ser mais humildes e até ajudá-los. Nos empregos que passei, notei que profissionalmente existem muitas pessoas que não tem um pingo de humildade. E geralmente são aquelas que menos tem. Note em seu emprego, aquela pessoa que se você fala que comprou algo melhor, um carro mesmo por exemplo, ela vai te falar ou algum defeito em seu carro ou que o dela é melhor e se por ventura ela não tiver um carro melhor que o seu (o que é bem provável) ela vai dizer que tem um parente que o dele sim é mil vezes melhor que o seu. Pessoas assim são as que o meu santo não bate. Por mais que seja verídico o que elas falam, que as coisas delas são melhores, que elas tem mais condições que você, elas não precisam ficar divulgando isso apenas para humilhar os outros. E na realidade quem realmente tem muito dinheiro, muitas coisas boas, não fica anunciando por ai. Existe uma frase que um amigo me falou: Quem se exalta será humilhado, quem se humilha será exaltado! Conforme a imagem de post anterior Honestidade por um mundo melhor! Humildade também entra nessa portanto vamos ser mais humildes!

2 comentários:

  1. Você realmente gosta de refletir sobre comportamentos hein...

    Devia fazer psicologia, hehehe

    ResponderExcluir
  2. Já até comentei em outros post que tenho até vontade de fazer um mestrado nessa área!

    ResponderExcluir