sexta-feira, julho 08, 2011

Honestidade

Bom pessoal, conforme post anterior eu estava falando de atitude, eis aqui uma atitude que todos devemos ter: honestidade! Atualmente com a internet encontra-se alguns casos de pessoas que encontram dinheiro e devolvem para os respectivos donos. Hoje mesmo me deparei com um aqui no Brasil no site do UOL, não era muito dinheiro mas devido a honestidade da mulher que encontrou o dinheiro e a fé dela comparada com a da dona do dinheiro fez com que a devolução acontecesse. Para quem quiser ver o vídeo: No PR, mulher acha bolsa com dinheiro e devolve para a dona.
Embora a política no Brasil hoje, 99% é um verdadeiro exemplo de desonestidade devemos fazer como a mulher do Paraná fez. Vamos aumentar este 1%, derrubar de vez esses políticos corruptos, conforme imagem do post: Honestidade para um mundo melhor.
Eu mesmo anteontem encontrei um cobertor de casal novinho no corredor de minha casa (são vários moradores), para uma pessoa que vai casar como eu, aquele simples cobertor já seria de muita ajuda, afinal não era um cobertor tão barato; perguntei se não era da minha avó que podia ter deixado cair, perguntei para minha mãe e ninguém sabia. Então perguntei para uma provável dona dele (moradora) e era dela. Ela ficou extremamente feliz pela devolução e até com vergonha pelo ocorrido. E felicidade dela, como disse meu sogro uma vez: Se você deseja felicidade, coisas boas a alguém, primeiro ela parte do seu interior para depois ir para a pessoa, onde a mesma aceitando a felicidade fica nela e também volta para você. E o mesmo ocorre para o mal, porém com uma pequena diferença: primeiro o mal passa por você assim como a felicidade, porém quando você deseja mal a alguém, está pessoa pode não aceitar (essa é a diferença) se a pessoa não aceitar o que acontece? O mal volta para você assim como o bem. Não sei se expliquei bem, mas é mais ou menos por ai, tudo que você deseja volta em dobro para você! Como diria a mãe de colega de trabalho: Quem faz, pra si faz! Enfim vou começar a postar exemplos de comportamento agora, e resolvi começar pela honestidade que é essencial nessa vida para melhorarmos o mundo e porque logo cedo me deparei com o exemplo no UOL, dentre outros comportamentos é claro, que virão nos próximos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário