terça-feira, abril 12, 2011

Motivação...

Bom pessoal, conforme já havia postado aqui recentemente dizendo que encontrei a paz anterior, uma forma de manter isso principalmente no emprego, é motivar as pessoas. Hoje por mais boba que seja uma tarefa que determinada pessoa realize, talvez para voce seja uma tarefa simples, mas para aquela pessoa foi extremamente complicada. Então ao invés de menosprezar a pessoa, falando que faria aquilo de olhos fechados, com os pés nas costas, etc. Ai vai a dica, a melhor coisa a ser feita é motivar a pessoa, de os parabéns, diga que ela está evoluindo. O que estou falando parece até bobeira, ou muitos já tem essa atitude. Mas estou comentando, pois era algo em que eu não tinha. Por mim se alguma pessoa realizava algo simples pra mim, ou eu nem comentava nada, ou mesmo "zuava" a pessoa. Isso faz com que você seja o chato da história, e o pior você realmente desmotiva a pessoa, humilha ela. O ser humano principalmente nos dias de hoje, precisa de motivação, precisa de elogios, isso ajuda a alimentar o ego da pessoa, diminui o estresse e o seu próprio ambiente de trabalho fica melhor. E assim, consequentemente voce estará deixando de ser um chato, mala e contribuindo para paz interior sua e dos outros. Além de fazer isso com os outros, faça com voce mesmo. Motivar a si próprio também faz bem. Eu também tenho a mania de na maioria das vezes achar que fiz menos do que devia, ou fiz apenas o necessário. Então cobre-se menos e motive-se mais, seja feliz! Chega de falar, hora de trabalhar, fica ai a dica então pessoa: Para manter a paz, use a motivação!

8 comentários:

  1. Vou tentar agir assim,quem sabe evoluimos...
    Valeu pela dica.Vc sabe como estou precisando disso,senão vou ficar louca!!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. É verdade mesmo gente, eu sou exemplo disso, estava meio triste com meu trabalho e uma palavra boa que meu gerente me disse já me animou, mas o que eu sempre falo, motivação vem de dentro então nós mesmos temos que procurar a nossa quando a perdemos! Precisamos trabalhar e continuar vivendo então é só escolher ser triste ou feliz!!!

    Bom dia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha, blog do Paulinho gerando conteúdo, hehehe

    Isso ae, concordo em gênero número e grau, e sempre que posso faço isso na minha vida e na de todos ao redor, sempre que me lembro né...

    ResponderExcluir
  4. Viu só que chique rs...
    Eu tambem as vezes esqueço de motivar, mas estou me policiando para sempre lembrar.

    ResponderExcluir
  5. Estou vendo aqui um futuro Líder e não mais um Chefe no mercado.
    Vendo vc falar dessa forma, reconheço o que faz a diferença em um profissional do outro, pois muitos atuam como Chefe, sempre cobrando falando que o trabalho está horrível e que tudo que o subordinado faz não agrega nada, isso na visão de um chefe pois se fosse na visão de um líder os resultados seriam outros.
    É isso ae meu amigo Paulinho, continue assim com esse pensamento e atitudes que o limite para vc será o céu!

    ResponderExcluir
  6. Belas palavras Braido, obrigado. Mas se todo chefe pensasse assim, o mundo seria perfeito ou quase rs...como sempre digo: vamo que vamo né!

    ResponderExcluir