quarta-feira, novembro 16, 2011

Má alimentação + desidratação + sedentarismo

E ai pessoal, feriadão passou e estamos de volta a luta.
E vou contar aqui um fato que já ocorreu com minha noiva e agora foi comigo. O problema da má alimentação e desidratação. Neste final de semana eu e ela extrapolamos nas porcarias, comemos só lanches, pizzas, etc. E aqui no serviço o ar-condicionado morreu a dias e o povo não arruma nem compra outro, ou seja lá fora pode estar nevando que aqui eu estou suando. Enfim o ocorrido foi o seguinte, meses atrás, minha noiva simplesmente desmaiou na missa. Sua pressão havia caído e após uma bateria de exames constatou a falta de N vitaminas devido a má alimentação (não só no sentido de comer porcarias) mas também no sentido de comer fora de hora e principalmente ficar num intervalo muito longo sem comer nada.
Comigo foi na segunda (véspera de feriado) por volta das 19:00, eu estava dirigindo e ao olhar rapidamente para atravessar um cruzamento, me deu um tontura que eu nunca tinha tido na vida, sorte que consegui encostar o carro rapidamente e minha noiva estava comigo. Sorte também que não cheguei a apagar geral, então coloquei a cabeça entre as pernas (recomendado quando cai a pressão), me deu uma moleza, um calorão, então comi uma banana que era unica coisa que tinha no momento, esperei um pouco e minha noiva foi embora dirigindo. Jantei bem neste dia, posterior não senti mais nada, não fui em médico nem tomei remédio. Tenho 90% de certeza de ter sido a má alimentação que vim tendo nestes últimos dias, falta de beber bastante água e sedentarismo. Neste dia estava chovendo e eu estava com o ar-condicionado do carro ligado, não sei se isto também ajudou.
Mas enfim, graças a Deus não senti mais nada. E não quero nunca mais sentir algo parecido. Vou tentar me alimentar o mais saudável possível, nos intervalos corretos e fazer exercícios com mais frequência. Pois se eu continuar neste ritmo não chego nem nos meus 40 anos de idade.
Vivendo e aprendendo.
Vamo que vamo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário