quinta-feira, outubro 20, 2011

Controle suas contas e fique tranquilo!

Hoje é mais um dia de contas a pagar para aqueles meros mortais que recebem vale no dia 20. Para os que são controlados com as contas assim como eu, eu em minha planilha e controle de vencimentos, consigo balancear as contas para certa quantia vencer no dia 5 e o restante após o dia 20. O problema que tive recentemente é que não consegui jogar a prestação do carro (virá a nova bíblia para pagar) para depois do dia 20 que seria ideal no meu balanceamento. Então qual será minha solução? Segurar o dinheiro do dia 20 que seria para parcela do carro até dia 14 do mês seguinte. Tive esse pequeno contra-tempo mas creio que está tranquilo para controlar.
Eu aconselho a todos que estão com a situação financeira meio fora de controle, a fazerem uma planilha de Controle de Gastos, ou mesmo utilizar softwares que fazem isso para você. O que em minha opinião que já tentou utilizá-los são ineficientes para mim. Os softwares tentam se adaptar as contas de todos, tendo assim muitos detalhes, muitas coisas "mais complexas" que levam muito mais tempo para fazer para uma tarefa simples.
Por isso aconselho o velho e bom Excel mesmo, onde você personaliza do seu jeito, joga as fórmulas e contas que quiser. Rápido e eficaz. Mantenha sua planilha em seu pen drive por exemplo caso seja como eu que gosta de acessá-la em casa e no serviço. E obviamente que você não fará somente a planilha do mês, você pode ai fazer uns 5 meses ou mais pela frente, principalmente controlando tudo que comprou parcelado.
Mas enfim sei que cada um pensa de um jeito, como minha mãe diz: cada cabeça uma sentença!
Aos que quiserem dicas de como fazer uma Planilha de Controle de Gastos é só me contatar.
Vamo que vamo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário