segunda-feira, setembro 26, 2011

Nasci novamente...

É pessoal, na sexta-feira por volta das 13:10 logo após eu ter deixado minha mãe no serviço dela, eu estava indo para empresa em que eu trabalho que fica no Bortolan, e foi onde tudo aconteceu: Eu a exatos 60km/h chegando próximo ao Auto Posto Ecológico nas proximidades da Danone, onde fica os caminhões da empresa VIC, (pode agora até parecer engraçado ou muito nada haver o motivo, parece até mentira, mas foi a realidade nua e crua) no caminho, entra um marimbondo no meu carro, onde eu comecei a abanar para ele sair do carro, então o danado parou no para-brisa bem na frente do meu nariz; então eu peguei um pano que sempre carrego no carro, e ia pegar o inseto e jogar para fora, mas nesse meio tempo de pegar o pano e tals (na distração de segundos), eu já havia passado do acostamento, entrado no início do posto (onde são pedras britas) e já vi que algo estava errado, freei mas óbvio que o carro não parou devido as britas, vi uma Julieta parada na minha frente (parte traseira de um caminhão que carrega leite para quem não sabe) e no susto foi a conta de eu tentar tirar, para não entrar diretamente embaixo do caminhão, que fui batendo em uns "postinhos" verdes de "proteção" que haviam ali e fui arrancando-os até chegar e bater na lateral da Julieta. Acredito que realmente o que não deixou eu capotar o carro foram os "postinhos" verdes, conforme vocês podem ver nas fotos.
Enfim, o susto foi tão grande, que parecia aquelas cenas de novela que filmam o acidente de dentro do carro; você meio que não diria nem desacorda, mas parece que fica fora de si, e eu só fui sentindo os estilhaços dos vidros batendo no meu rosto, braço etc. e quando o carro realmente parou que eu fui associar que estava vivo sem nenhum arranhão. Graças ao bom Deus, e ao cinto de segurança.
Eu poderia estar totalmente revoltado, pois já caso ano que vem, estou gastando pra caramba, e agora mais essa.
Mas meu susto foi tanto, que só de eu estar vivo, eu estava pouco me lixando para o carro e para o caminhão, eu realmente estava muito feliz em estar vivo, em ter nascido novamente.
Eu vi muitos lados positivos no acidente, tipo:
- Nunca carregue nada no banco do passageiro, ou se preocupe com algum barulho que aconteça, ou mesmo no meu caso algum inseto, animal que entre no carro, preocupe-se em parar no momento para depois averiguar o que aconteceu.
- Aprendi que nossa vida é extremamente frágil e que bens materiais não valem de nada.
- Aprendi a ser mais humilde, pois eu vivia "cornetando" pessoas que dirigem mal, que isso nunca aconteceria comigo, e tals, e deu no que deu.
- Aprendi a andar mais devagar por mais atrasado que você esteja (isso eu já havia aprendido em duas multas que levei ano passado), mas serviu para relembrar.
- Aprendi (já sabia mas foi bom para relembrar e dar mais valor) que com certeza devemos ter muita fé em Deus, pois nessas horas, dinheiro nenhum salva sua vida.
- Usar sempre cinto de segurança! Muito importante, foi o que salvou também de eu ter me acidentado mais ou sabe-se lá o que mais.
- Fazer sempre seguro do carro. (Neste exato ano eu estava pensando em não fazer o seguro devido as contas do casamento, e consequentemente já utilizei duas vezes o seguro este ano) Se eu não tivesse feito estaria sem carro um bom tempo, pois estou calculando uns R$5.000,00 para arrumar isso se não der perda total por ter atingido a coluna do carro. E como eu disse posteriormente: antes a coluna do carro do que a minha!


Bom dá para se aprender muitas coisas boas, coisas que não deve-se fazer.
Como já falei o susto foi muito grande, mas graças a Deus estou ileso.
Agora é aguardar o que o seguro vai resolver na vistoria e ver quais serão os próximos passos.
Enquanto isso, vamo que vamo!

4 comentários:

  1. Cara, realmente sair ileso de um acidente destes foi uma sorte muito grande!

    Eu já passei por uma situação destas e sei como abala o psicológico.

    QUe bom que vc tem seguro mesmo!
    Senão estaria ferrado...

    ResponderExcluir
  2. Não diria nem sorte, um milagre mesmo!
    Graças a Deus tenho seguro, senão estava ferrado mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu não cheguei a passar por um acidente, mas por uma situação que eu cheguei a abaixar dentro do carro quando vi o caminhão crescer na rodovia.
    Eu e o Carlão (ex PUC), estamos indo de Campinas a Poços, quando uma Van saiu do nada da pista da esquerda a uma velocidade alta, e foi para a direita, e nisto havia um caminhão a 20 por hora. O Carlão grudou no freio, arrastou os pneus e conseguimos parar em cima do caminhão, senão era soh os pescoços que iriam sair ali. E também, por sorte não tinha ninguém perto atrás que não pudesse freiar.
    É sempre Deus mesmo! sempre com ele com nós!
    Abraços cara.

    ResponderExcluir