segunda-feira, agosto 15, 2011

Cofrinho de moedas...

E ai pessoal, alguém ai tem o costume de guardar moedas? Tem aquela lata, aquele porquinho, aquele cofrinho de moedas em casa? Eu desde meus tempos remotos quando trabalhava de pacoteiro em supermercado já tinha esta costume de sempre estar juntando moedas. Ganhava bastante de gorjeta então resolvia economizar. Cheguei até a comprar uma bike nestes tempos remotos. Atualmente já paguei até prestação do carro juntando moedas. Hoje em dia continuo juntando e logo que atinjo uns R$80,00, R$90,00 eu já as troco e coloco no banco. Ou troco nos momentos em que a situação aperta. Como aqui no Brasil ainda circulam as moedas antigas, eu (todo sistemático) faço um esquema: Como eu sempre preciso de moedas no carro para pagar pedágios, eu faço da seguinte maneira: Moedas antigas que eu pego, eu as deixo no carro (para gastá-las) e as moedas mais novas eu coloco no cofrinho. (Sim, não sou meio louco, sou louco e meio). Mas enfim, é uma forma de economizar, que nas horas de aperto ajudam bem. Isso se você conseguir juntar por bastante tempo, ou em curto tempo mas em grande quantidade. Atualmente não junto por muito tempo, pois prefiro colocar na conta Poupança, pois lá ainda rende uns jurinhos, minúsculos, mas é melhor que nada. Então ao invés do dinheiro ficar muito tempo parado no cofrinho, espero dar no máximo os R$90,00, R$100,00 e já troco. Lembrei deste assunto hoje, pois hoje é um dia que estou trocando. Tem um amigo que tem banca no Mercado e sempre precisa muito de moedas, então sempre troco com ele. Hoje deu R$85,00. E após trocar, continuo juntando novamente. Então vamo que vamo!

2 comentários: