quinta-feira, agosto 11, 2011

Acontece tudo de uma vez...

Vou explicar o título deste meu post e dar uma dica para que se conseguirem efetuar a dica, fiquem mais tranquilos. Como se eu já quase não tivesse gasto dinheiro este mês (fora do previsto), ontem tive de deixar meu óculos de grau na ótica (não no açougue) para colocar novas lentes, e como meu grau é forte, as lentes são bem mais caras. Isso que eu já tinha gasto (fora do previsto como falei) consulta no oftalmologista (sim eu não tenho plano de saúde, quando preciso pago no cash, ou cartão), gastei comprando novas lentes de contato, gastei com Sedex do documento do meu carro, e logo que chegar vou gastar com transferência do documento, ou seja, aconteceu tudo de uma vez. Vários gastos em um intervalo curto de tempo não esperados.
A dica é: sempre tenha uma reserva de dinheiro, justamente para estes momentos. Acreditem, parece balela, e sei que hoje poucos conseguem guardar um dinheirinho, pois vivemos mais dos créditos de nossos cartões. Então nestes momentos, ou você tem a grana na hora, ou passa no cartão (apesar que determinadas contas não tem como utilizar do cartão, tem de ser no dinheiro mesmo). Então esforcem-se ao máximo para guardar um dinheiro. O que eu tinha guardado com muito custo, foi tudo nesta leva de imprevistos, agora é correr e juntar novamente! E torcer para não vir mais imprevistos! Portanto vamoo que vamo!

2 comentários:

  1. É incrivel quando começa uma maré de despesas que não estão previstas!
    Parece que todo dia aparece uma coisa pior pra esvaziar nossos bolsos!

    ResponderExcluir
  2. Pior que é, por isso sempre devemos estar preparados financeiramente para estes acontecimentos!

    ResponderExcluir