domingo, abril 03, 2011

GPS de meu celular...

É pessoal, eu nunca tinha utilizado, até porque nunca tive uma real necessidade de utilizar um GPS. Tal oportunidade surgiu ontem, chefe ligando e pedindo para ir para uma das empresas do grupo que fica lá em Vargem Grande Paulista - SP, próximo a Cotia e Jundiaí.
Eu até Campinas conseguia ir tranquilamente sem GPS. Agora dali pra frente que o bicho pegava, então na noite anterior a viagem resolvi dar uma fuçada no GPS do meu celular, e achei que daria tranqüilo pra usar. Por prevenção imprimi mapas do Google Maps, que por sinal não foram muita ajuda. Tive que matar minha aula de sábado para ir trabalhar, mas enfim, meu amor foi comigo para eu não ficar perdido sozinho e realmente foi muito divertido a viagem. Ela foi minha co-piloto e foi muito fera mesmo. Uma das adrenalinas da viagem, foi se perder duas vezes Uma pra frente de Campinas e uma que entrei no centro de Jundiaí por engano. Porém o GPS me ajudou a sair de lá. E outra foi que quando estava em Cotia, a mais ou menos 10km de meu destino, me arrebenta o cabo da embreagem, isso eu estava na Raposo Tavares próximo a Casa do Usuário no Km 35. E nisso eu assustei demais, pois pra quem já dirigiu pra lá sabe bem a velocidade que o pessoal anda nas rodovias, então eu consegui jogar o carro pouca coisa para o acostamento, e por sorte havia um local de troca de óleo ali perto onde o pessoal me ajudou a empurrar. Nisso os carros passando a milhão próximo a gente. Então liguei para o funcionário que estava com a chave do escritório da empresa, e ele conseguiu em Vargem comprar o cabo da embreagem pra mim, e ainda um mecânico para ir lá trocar. Nem precisei acionar o seguro. Aqui meu muito obrigado ao Joabes, que foi quem me socorreu neste momento. Feito isso, fui tentar resolver o problema, resolvi até onde meu conhecimento permitia, e fui embora com a sensação de missão cumprida. A volta foi tranquila também, tudo ocorreu bem graças a Deus. E aqui meu muito obrigado também a minha co-pilota Paty meu amor! Foi um sabadão que embora eu estivesse a trabalho, foi muito divertido e cheio de adrenalinas. PS: GPS eu recomendo!

2 comentários:

  1. Com GPS conseguiu se perder 2x ainda?
    huehauehauhauehaue

    Que zica essa do cabo da embreagem hein! Sorte que deu tudo certo no final!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tive que me perder para ver se o GPS acusava algo rs...

    Sobre a embreagem é o que estavamos comentando esses dias, sobre pegar o carro zero, sem ter este tipo de gastos com manutenção.

    ResponderExcluir