terça-feira, março 27, 2012

Comprovado...

Pessoal, existem inúmeros assuntos polêmicos para serem discutidos, que eu poderia estar postando aqui no blog, mas tem assuntos que prefiro não comentar. Gosto mais de falar do meu dia a dia mesmo, os fatos que vão ocorrendo em minha vida, etc.
Um dos assuntos que vem bombando aqui em Poços é o afastamento do padre Clóvis da Paróquia São Sebastião na Vila Cruz. Cada um fala uma coisa, inventa outra, mas o boato mais falado é pedofilia mesmo, mas de acordo com a igreja (fui na missa domingo) e o padre Denis, leu a carta do bispo que dizia apenas que padre Clóvis foi afastado por tempo indeterminado devido a seu comportamento e atitudes inadequadas. Não explicando exatamente quais foram estas atitudes e comportamento.
Por isso evito comentar este tipo de assunto, pois não se sabe o que realmente aconteceu, o que o padre fez, etc. Posso inventar qualquer coisa aqui, e começar a divulgar, que muitos irão acreditar. O que é realmente verdade, é que isto já vem sendo comum na igreja católica a anos, e detalhe não só na católica, pois até nas evangélicas existem os pastores pedófilos, os que roubam, etc.
Bom, padre é um ser humano assim como qualquer outro, então está sujeito a erros. O detalhe é que ele sabia do celibato ao escolher ser padre, e ninguém colocou uma arma na cabeça dele o obrigando.
Então, mudando de assunto, o que comprovei, e que já sabia, mas foi comprovado novamente, é que quando eu e minha futura noiva fazemos algo a noite, tipo correria para resolver as coisas, dormimos melhor e acordamos mais dispostos, agora o dia que simplesmente saímos do serviço e ficamos em casa vendo TV, parece que dormimos não tão bem, e continuamos a levantar sem muita disposição.
O jeito é fazer exercícios mesmo, ou pelo menos correr com as coisas. Bom falando em correr, eu vou nessa, correr pois tem muito trabalho pela frente. Vamo que vamo!

4 comentários:

  1. É claro que a igreja não vai causar mais polêmica falando de pedofilia dentro da igreja, é mesma coisa da equipe do hopi hari falar pra todo mundo dentro do parque que a menina morreu por falha do parque, todo mundo que tiver lá não volta mais, eles não divulgarem essas notícias faz até sentido, mas não ajudarem na investigação da polícia é o que me indigna mais, e não fazer nada para acabarem esses casos.

    ResponderExcluir
  2. Mas ai é que está, quem te falou que a igreja nao ajuda a policia nas investigações? Tudo são boatos, ninguém sabe realmente a verdade exceto os participantes do ato.

    ResponderExcluir
  3. Está comprovado no mundo todo que a igreja encobre casos confirmados de pedofilia, pode pesquisar no google, como citei no meu blog e tem até o link, do pessoal essa semana pedindo que o Papa assuma que está encobrindo casos comprovados e etc...

    É um assunto tenso...

    ResponderExcluir