sexta-feira, março 23, 2012

Casa própria...

É pessoal, ter a casa própria realmente não é nada fácil, nada fácil que eu quero dizer é financeiramente mesmo. Eu e minha noiva pegamos a casa reformada já, mas para mobiliar e ajeitar as coisas do nosso jeito, já está indo muito dinheiro, eu fico imaginando que constrói do zero então. Esses dias mesmo, falando com um amigo, ele morava de aluguel e depois mudou para sua casa própria, ele me disse que gastava bem menos quando vivia de aluguel do que depois que entrou em sua casa. E isso é verdade, ele disse que quando você vive de aluguel, você paga o aluguel e pronto, você não fica querendo reformar a casa, fazer um "puxadinho", por móveis planejados, etc. Pois é, voltando a falar de mim, nós ainda não estamos na fase de móveis planejados (o que já é caro pra caramba). Mas mesmo assim, cada coisinha que você mexe na casa vai uma graninha, desde poucos reais, até muitos reais. E para eu entrar com a casa no jeito que queremos, tem fiação pra mexer, praticamente refizemos o banheiro, móveis estamos pagando, alguns já tinha, outros ganhamos graças a Deus e por ai vai. A casa estava muito judiada, fazia 12 anos que não reformava, e os inquilinos anteriores eram muito descuidados, sem falar na sujeira das coisas, mas enfim, agora está ficando com a cara dos Policani`s. Mas ainda sei de muito gasto pela frente ainda, mas tudo no seu tempo, que é para não enfiar o pé na jaca e ficar endividado. Hoje é dia de já começar a levar umas roupas para lá, estamos levando as que pouco usamos, para não ficar tudo para última hora no grande dia. Enfim, sexta-feira, hora de trabalhar, então vamo que vamo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário