quinta-feira, outubro 04, 2012

Ninguém sofre mais do que escolhe!

Muitos devem estar se perguntando, a frase que dizem por ai não seria: Ninguém sofre mais do que merece? Estão com a razão, mas está foi um "modificação" discutida entre amigos. Acho que escolha se encaixa melhor do que merecer. Claro que em ambas as frases existe o fator sorte também, mas muito pouco.
Vou dar alguns exemplos que clarearão mais as idéias de vocês sobre a escolha na frase: Você acordando com uma mega ressaca no dia seguinte, super dor de cabeça, e por quê? O que você ESCOLHEU fazer no dia anterior? Tomar todas, tomar aquele porre! Ou seja, você está sofrendo porque escolheu. Outro exemplo: A pessoa casa, ou mesmo começa a namorar e começa a reclamar, sentir falta da vida de solteiro. Acredito que nos dias de hoje, ninguém colocou uma arma na sua cabeça te obrigando a casar, ou namorar. Ou seja, você ESCOLHEU isso, aguente as consequências. Você entra em um emprego e começa a reclamar de tudo. Sei que hoje a grande maioria precisa trabalhar, mas alguém te obrigou a trabalhar? Falou que aquele era o serviço e ponto final? A necessidade de trabalhar já entra no caso de que ninguém faz só o que gosta, mas isto já é assunto para outro post. E vale lembrar aqui uma grande frase do Sr. Madruga do Chaves: Não existe trabalho difícil, difícil é ter que trabalhar!
Bom voltando ao tema, em minha opinião, realmente a frase fica melhor com a palavra escolhe. E creio que muitas coisas que passamos na vida, são consequências de nossas próprias escolhas. Então fica a dica: Saiba escolher, para depois não sofrer!

2 comentários:

  1. Assunto amplamente discutido na sala de reflexões, vulga TI, e realmente se aplica a tudo na nossa vida, inclusive política, hehehe

    Imposição não existe mais, então sofremos sempre conscientes, hehehe

    ResponderExcluir