Bom pessoal, hoje vou falar de um tema interessante e que estou aplicando a minha vida de vez. Eu sempre fui um cara ansioso e pensativo ao extremo. Desde pequeno minha mãe sempre me fala o título do post: Pense menos e viva mais! Você pensa demais, relaxa um pouco.
Sempre tive dificuldades em relaxar e pensar menos, sério, tem horas que meu parece que não consigo controlar meu cérebro. Pode ser qualquer tipo de acontecimento, ele já processou aquilo antes, processa no agora, e já pensa lá no futuro, tudo isso em segundos. Sou muito encucado com as coisas e isso realmente faz mal. E agora que estou passando em uma fase de total mudança em minha vida, e com altos e baixos em questões de dias, dai sim eu vi que eu ia pirar. Começou tudo antes do casamento, imaginem o quanto eu pensei nos preparativos, depois passou o casamento, veio a viagem de lua de mel, nesse tempo todo o avô de minha esposa adoecido, dá uma gastrite na minha esposa, ela vomita praticamente a lua de mel toda (não sabíamos ainda que era gastrite) por isso a preocupação e milhões de pensamentos foram piores. Voltamos antecipadamente para tratá-la. Descoberta a gastrite as coisas ainda não melhoraram de uma vez, pois ainda passava muito mal e não podia comer qualquer coisa. Passam os dias, o avô dela falece, não preciso nem comentar a situação. Isto infelizmente não tem muito o que fazer, e no estado em que ele se encontrava realmente ele descansou. Enfim, uma barra enorme, e nestes acontecimentos todos, teve as preocupações com a casa, mobiliar, arrumar aqui e ali, e só dinheiro saindo. Além disso a adaptação com a nova vida, longe dos pais, ter sempre os afazeres da casa, etc. Dentre isso tudo, teve as complicações com serviço, decepções, etc. E tudo isso que estou falando pessoal, em menos de 2 meses de casado. Que aliás, exatamente hoje estamos completando 2 meses. Eu tive de ser muito forte neste período todo, afinal eu que estava segurando a barra para minha esposa. Eu era o único apoio dela e sou. Mas chega uma hora que até a gente acaba cedendo. E resolvi aproveitar que já que tenho que me adaptar a nova vida, vou melhorá-la, melhor do que quando solteiro. De uns dias pra cá, decidi pensar bem menos nas coisas, (está sendo um esforço muito grande pra mim), principalmente nas contas, que sempre gostei de tê-las em dia e tals e com a revolução dos gastos pós casamento, isso deu uma mudada geral na minha cabeça. Enfim estou realmente procurando esquentar menos a cabeça e viver mais. Já não estou me preocupando tanto com números, estou indo bem no meu emprego e como um bom marido. A palavra que inventei: zenuidade, então estou praticando. E também é um bom momento, pois agora que as coisas (de casado) estão se assentando, já compramos praticamente todo o essencial para a casa, já até revisei o carro, agora é só trabalhar para pagar as contas. Apesar de todos os pesares, tudo teve um ótimo lado, serviu para reforçar o meu amor por minha esposa, e mostrar que podemos superar tudo juntos! Para quem me dizia antes de eu casar que o primeiro ano é tudo mil maravilhas, o meu já começou com fortes emoções. Bom hora de trabalhar. Como sempre digo: Vamo que vamo!

 
 
Isso ae, dificuldades vão surgir o tempo todo, mas o mais importante é ter a cabeça no lugar e tomarem as decisões juntos, que tudo se resolve!
ResponderExcluirSim é bem por ai!
Excluir