terça-feira, junho 07, 2011

Você é o que come!

Bom pessoal como todos sabem, estou em minha alimentação saudável e caminhadas. Esta frase: Você é o que come, em minha opinião é uma ótima metáfora, na qual pra mim serve 100%. Já provei e comprovei isso várias vezes. O dia que eu me alimento bem, faço todas as refeições corretamente, fico super bem, sem nenhum problema. Agora o dia que eu faço tudo errado, almoço mal, só como porcarias, eu fico uma porcaria literalmente, meu estômago fica terrível, mal estar, etc. Então realmente eu sou o que como! E muitos pensam assim: Ah eu vou comer o que eu quero agora (frituras, lanches, porcarias) pois eu posso, não passo mal nem nada. Mas acabam não estando cientes, ou fingindo que não sabem que o problema virá futuramente e não no momento. Para quem tem filhos pequenos, eu já aconselho a educarem com uma ótima alimentação, para que quando forem grandes não tenham frescuras como eu tinha de: a eu não gosto disso, eu não como aquilo, etc. E verão a quantia de consultas médicas que poderão ser evitadas tanto crianças, quanto quando forem realmente idosos.
Para quem na vida foi como eu, nunca deu muita atenção pra isso, comia qualquer coisa sem se preocupar se me faria bem ou mal, ainda há tempo de mudar. A frase: Nunca é tarde, não se encaixa muito neste caso, pois todos temos determinado tempo de vida, então se você deixar para se cuidar dos 50, 60 anos para cima, já pode ser tarde. Então ai vai: Boa alimentação seu melhor plano de saúde!

2 comentários:

  1. aheuheuaehauehauehaue
    Vamos ver quanto tempo dura sua fase de geração saúde!!!

    Ah, cerveja não é geração saúde...

    ResponderExcluir