terça-feira, novembro 23, 2010

Reflexão de Vida


É pessoal, acordei meio reflexivo hoje. Tenho notado ultimamente o quanto vivemos, ou pelo menos eu e creio que a grande maioria vivemos erroneamente. Um dos grandes maus dos seres humanos é: Nunca estar contente com o que tem! Sempre quer algo mais.
Talvez seja isso que nos impulsione a atingir nossos sonhos, metas, etc. Mas atualmente parece que nunca vivemos o presente. Vou falar de mim, e vocês vejam se são assim, e se identificam. Hoje eu vivo pensando na conta que tem pra apagar amanha, ou tipo, recebo no dia 20 e já nao vejo a hora de chegar dia 5 para receber novamente. Faço planos tipo: Nossa daqui dois meses vai sobrar duzentos reais! Daqui 5 meses terei de pagar IPVA. Daqui vários meses vou tirar férias e vou pra praia. O que eu ganho é pouco, mereço um aumento. E por ai vai...infindáveis situações que só me direcionam para o futuro, pensamentos só no futuro, e nada de viver o presente. Tenho refletido muito isso, e nestes ultimos dias estou aprendendo aos poucos a apreciar mais o presente e esquecer o futuro. Não estou dizendo que devemos ir enfiando em contas por exemplo e não importa o resto. Exemplo: Ah hoje eu vou em um barzinho, vou gastar o que tenho e o que não tenho no cartão e "amanhã" eu vejo como pagar. Hoje é muito fácil comprar as coisas sem mesmo ter dinheiro, é onde muitos quebram. Devemos viver o momento sim, como muitos dizem. Mas com os pés no chão claro. Senão, a felicidade de hoje pode ser sua dor de cabeça durante o próximo mês inteiro. Então pessoal, neste mundo consumista de hoje, devemos pensar mais e aproveitar o que já temos, do que viver naquela ansiedade de terminar de pagar um carro e já entrar em um novo financiamente em 60, 72 vezes por exemplo. Eu antes destas reflexoes pensava assim: Tipo faltam umas 12 parcelas pra terminar de pagar meu carro, um carro bom, que já fiz de tudo nele, e nao tem mais o que mecher. Dai meu pensamento era logo que terminar de pagar já pegar um melhor (devido a facilidade de compra hoje). Mas poxa pensem comigo: Tenho um carrinho bom, nao me dá dor de cabeça, entao pra que enfiar a cara em mais um financiamento? Status? Besteira. Agora estou muito mais com a ideia de juntar uma grana boa e se tiver vontade dai sim trocar por um mais novo, mas com intenção de comprar praticamente a vista. É dificil, mas é preciso ser feliz com o que tem. Não se acomodar. Mas dar mais valor no que tem. Enfim, falei demais. Mas viva o momento com os pés no chão! Dê valor no que tem antes que perca! E: VAMO que VAMO.

6 comentários:

  1. Pra falar a verdade devemos ter um meio termo em tudo na vida, nada pode ser ao extremo, devemos viver sim o presente, aproveitar cada segundo, focar no que estamos fazendo no momento e sempre dar o melhor de nós, mas ao mesmo tempo sendo realista e não inconsequente com o futuro, sempre pensar nele mas apenas com planos e NUNCA esperando que sua vida passe pra vc ter alguma coisa que quer, se não acabamos sendo protagonistas daqueles e-mails que dizem que o cara esperou sua vida toda pra ser feliz, sempre pensando no dia de amanhã e sua vida passou e não há mais tempo pra ser feliz. This is it.

    ResponderExcluir
  2. "É dificil, mas é preciso ser feliz com o que tem. Não se acomodar. Mas dar mais valor no que tem." Conordo em gênero, número e grau.

    ResponderExcluir
  3. Realmente uma boa reflexão! Nada de deixa a vida me levar rs...

    ResponderExcluir
  4. Eu sou parecido com voce nisso, num sei qual foi a ultima vez que vivi o hoje, passo a vida pensando no futuro e fazendo planos e muitas vezes acabo me frustando pelo presente não ser o que planejei no passado.

    ResponderExcluir