domingo, março 22, 2015

Miguel está chegando!


  E aí pessoal, quanto tempo hein? Faz tanto tempo que não escrevo aqui que até meu primogênito Miguel está a caminho.
  Esposa de 7 meses, ou melhor 31 semanas. (Sim quando se está "grávido" conta-se em semanas).
  Antes de sabermos o sexo, claro que houve uma negociação, se fosse menina a esposa escolheria o nome e se fosse menino eu escolheria. A princípio eu queria colocar meu nome mesmo. Porém como eu já sou Paulo e meu pai também, muita gente achou que eu deveria colocar outro nome, e como a esposa também torceu um pouco o nariz, eu resolvi colocar Miguel. Uma porque acho um nome muito bonito e outra pela história e devoção do Arcanjo Miguel.
   

A título de curiosidade, o significado do nome Miguel:

Origem: Do hebraico: Mikhael, de mi (aquele, quem), ka (como) e El (Deus).
Significado: Aquele que é como Deus.
Curiosidade: É um dos três anjos mencionados na Bíblia (os demais são Rafael e Gabriel), líder dos exércitos celestiais, considerado o anjo do arrependimento e da justiça. Para alguns cristãos, o Arcanjo Miguel não tem natureza de anjo e, sim, divina.


   O quartinho já está tudo pronto, e acreditem, antes mesmo de nascer a vida dos pais já começam a mudar. Mudam os hábitos, principalmente alimentares da mãe, que precisa ser o mais saudável possível. Prática de exercícios, etc. Para o pai eu acredito que mude mais psicológicamente, pois agora ele será literalmente pai de família. Vem a responsabilidade: Agora eu tenho pardalzinho para dar água! E os pais realmente (a maioria pelo menos) passam a pensar primeiramente no filho do que neles próprios. Qualquer atitude que você vai tomar, pensa primeiro no que afetará o filho.
    E eu como sempre amei crianças, estou muito feliz. Até brinco com minha esposa que quando ela estiver de resguardo já tentaremos a menina. (Óbvio que ela fala que me "mata").
   Enfim, o quartinho já está tudo pronto, e agora é aquela ansiedade (eu que quase não sou ansioso) para vinda do Miguel.
   Que o parto seja um sucesso e que o Miguel venha com muita saúde!
   Vamo que vamo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário