Bom pessoal e é com esta imagem do "Dr.House" que venho falar sobre um tema um tanto quanto interessante e pertinente em minha vida e acredito que de várias senão todas as pessoas, nem que for por alguns momentos ou fases da vida.
A preocupação com as pessoas, sejam elas familiares, colegas de trabalho, amigos e até mesmo pessoas que você mal conhece.
Para estas que você mal conhece, ou mesmo nunca viu, vem a preocupação que considero totalmente desnecessária, a típica questão: O que vão pensar de mim?
Em minha opinião esta preocupação em relação as pessoas é uma das primeiras em que devemos tentar eliminar (para quem quer ficar livre de preocupações desnecessárias).
Você deixar de usar uma roupa que gostaria, um sapato, um novo corte de cabelo pensando sobre o que as pessoas vão pensar de você é totalmente besteira. Faça o que você tem vontade, vista aquela roupa que para muitos possam ser ridícula, faça um corte de cabelo ousado que você queira. É claro que não estou falando para todos saírem por aí agindo feito idiotas; e mesmo se agir como idiota te faz feliz, boa sorte, apenas aguente as consequências.
Outro ponto também que converso bastante com minha esposa, é sobre o círculo de amigos. E já notamos que muitos casais de amigos nossos pensam na mesma questão, têm a mesma preocupação.
Esta, eu já praticamente eliminei, mas ainda confesso que fico chateado certas vezes.
É a questão na qual, quando se tem um círculo grande de amigos, ou mesmo que não muito grande, um chama o outro para sair, para fazer tal coisa, e esquecem de te chamar; ou mesmo simplesmente não te chamam e pronto. Então você já passa a achar que fez alguma coisa para aquele que não te chamou, ou que eles te acham chatos, companhias desagradáveis, enfim, vem milhões de coisas a cabeça (isso para quem costuma pensar demais "como eu era" ou pra quem vive preocupado com a primeira questão que citei: o que será que eles pensam de mim?). Gente sobre isto, eu considero com o mesmo caso da primeira questão: Todos tem no mínimo mais que três amigos, ou conhecidos e nem sempre é possível ou mesmo queremos sair com todos juntos. Imaginem quem tem dez amigos e tudo o que for fazer: um churrasco, ir em um barzinho sempre ter que chamar os dez? Então não é porque fulano não te chamou para algo, ou bertano chamou ciclano e não te chamou que esta pessoa não gosta de você, está chateada com você, etc. Claro que se as "saídas" forem constantes sem te chamar, pode haver algo errado sim.
Existe a mesma preocupação no ambiente de trabalho, muitas pessoas "policiam" o próprio comportamento, com o medo do que os outros vão pensar. Tanto é que muitas pessoas são completamente diferentes fora do ambiente de trabalho. Concordo que devemos ser profissionais, mas existem pessoas que são extremas, dentro e fora da empresa, extremamente irreconhecíveis. Enfim poderia dar mais N exemplos, mas preciso encerrar o post: Portanto meu conselho: Façam o bem! Ajudem os amigos, saia com eles, se divirtam e sejam menos preocupados, preocupem-se mais consigo mesmo do que com o que os outros vão pensar de você. Como diria Bob Marley em uma de suas músicas: Don't worry, be happy!
Muito legal o post, e vou te falar que existem muitas pessoas que agem dessa forma que você falou, e acabam sendo tão desagradáveis que isso faz com que as pessoas chamem menos elas mesmo, hehehe
ResponderExcluirEu acho que nunca fui assim, ou melhor, raramente...
Continue postando, vou tentar atualizar o meu novamente também, abraço!
Eu mesmo antes me sentia chateado com essas situações, talvez até tenha sido desagradável como falou e não tenha percebido. Mas é verdade. Vamos refletir para revolucionar!
ExcluirValeu!