sábado, setembro 21, 2013

Trabalhe duro para conquistar o que almejas...

Bom pessoal como já dizia o "velho deitado" (velho ditado): Quem não trabalha não come! Ou Deus ajuda quem cedo madruga.
E isto é verdade, e para mim estou exatamente nesta realidade: precisando trabalhar bastante, para pagar os estudos, fazer umas reformas na casa e claro manter um padrão legal de vida.
Esta semana, trabalharei vários dias até mais tarde, por motivos de necessidade e claro visando sempre manter o emprego.
O tal da reforma não é nada barato hoje em dia, aliás, reforma, construir, comprar pronto, tudo caríssimo. E é por isso que devemos trabalhar bastante, sacrificar certos luxos e dar a cara a tapa. Minha sábia mãe sempre diz: Se almejas algo, almejas crescer, corre atrás! E isto é a mais pura verdade, vejo muitos amigos, conhecidos dizendo: Não tenho sorte pra isso, não tenho dinheiro para aquilo, tudo na minha vida dá errado, estou sempre doente, etc. Mas a pessoa não move um dedo para isto mudar. Exemplos: Reclama do emprego, mas não faz um curso sequer para melhorar o currículo ou pior, reclama mas não está procurando outro, acha que vai bater a porta de casa. Outro grande exemplo: Reclama que está sem dinheiro, que não pode sair para lado nenhum porque ou está zerado de dinheiro ou mesmo no vermelho, mas nisso a pessoa mora em uma casa sozinha e paga aproximadamente R$600,00 de aluguel, mas não faz questão de sair para uma casa menor com aluguel mais barato. Concordo que diminuir o padrão de vida é algo extremamente difícil, mas não impossível. Acredito sim que quem realmente quer corre atrás, quem não quer arruma uma desculpa. 
Eu mesmo sou prova viva de dar desculpas quando não quero ir a algum lugar, alguma festa etc. Mas a gente sempre procura melhorar, eu revejo meus conceitos direto, sou muito pensador, acho que as vezes até exagero, mas enfim. Isto é tema para outro post.
Então a dica é essa pessoal: trabalhem mesmo, enquanto são saudáveis, realizem seus sonhos, comemorem bastante quando conseguir e vamo que vamo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário