Gente eu assisti um vídeo muito legal: Fazer o bem sem olhar a quem, não achei o link dele, mas tem ele no meu Facebook para quem quiser assistir. Mas este não é o fato em si que quero compartilhar com vocês. Aconteceu algo tão impressionante que não acreditei, o que se enquadra no fazer o bem sem olhar a quem.
Estava eu e minha querida esposa fazendo compras nesta sexta-feira, onde estávamos já na fila do caixa com o carrinho cheio, e quando chega nossa vez, chega um cara com apenas uma caixa de leite, e simplesmente pediu para gente deixar ele passar primeiro. Sem pensar duas vezes, deixamos sem problemas, afinal nossa compra era grande e além dele estar com apenas uma caixa de leite nós estávamos sem pressa. Na hora em que ele estava passando conversou conosco e disse que era de Andradas, que estava no carro dele já para ir embora e notaram que haviam esquecido o leite, então voltou para comprar. Agradeceu muito termos deixado passar na frente e foi embora. Até ai tudo bem, fizemos uma boa ação simples. Mas agora vem a parte impressionante: Eu e minha esposa já havíamos sido convidados a tempos para ir em uma festa italiana na Casa Geraldo em Andradas. O que foi ontem (sábado) e estamos lá comedo, nos divertindo e quando resolvemos levantar para dançar adivinhem: um cara bate em meu ombro e diz para nós dois: ei tomem bastante vinho hein (sorridente), nós sem entendermos muito, sem conhecer o cara, respondemos sorrindo: tudo bem! Então ele continuou: Vocês se lembram de mim? Eu sem pestanejar: Sinceramente não estou lembrado. E ele respondeu na hora: Eu sou o cara do supermercado de ontem que vocês me deixaram passar na frente! Começamos a rir e ao mesmo tempo aquela cara de impressionados. Conversamos mais um pouco e continuamos a aproveitar a festa. Foi ele sair de perto eu e minha esposa conversamos: que mundo pequeno, qual era a chance de isso acontecer e o pior, o cara lembrar da gente. E refletimos, imagine se tivéssemos brigado, discutido com o cara, e simplesmente sair de Poços de Caldas, para ir em uma festa em Andradas e encontrar o mesmo lá e ele se lembrar da gente e a gente não. Realmente o mundo é pequeno e a frase: Fazer o bem sem olhar a quem! se aplica a todos. Vamo que vamo! Deixando a dica: Façam o bem sem olhar a quem!
Isso me lembrou algumas cenas do filme "A Viagem", que conseguiu me passar essa mesma mensagem, realmente atitudes boas só trazem bons frutos...
ResponderExcluirEu também lembrei do filme...
ExcluirMuito bom...
Muito boa a experiência pela qual passou! Parabéns pela atitude!
ResponderExcluirValeu Julio.
Excluir