Pessoal, realmente são incríveis estas operadoras. Tenho minha conta TIM a mais de 5 anos, e de uns tempos pra cá está complicado viu, vou resumir a história. Mês passado, em busca de uma reduçao na minha conta eu liguei na TIM para mudar meu plano e pegar a promoçao da Copa. Até ai tranquilo, deu tudo certo e realmente a próxima conta viria mais barato! Adivinha TIMengana. Além de o vencimento ser todo dia 10, agora as contas chegam do dia 12 pra frente e cada mes com um vencimento diferente. E pra nao fugir a rotina, este mes nao chegou a fatura antes do dia 10. Resolvo consultar no site pela manha e o vencimento estava para 26/06 (pra quem controla as contas entre dia 5 e dia 20 acreditem, isso atrapalha e muito). Enfim até ai tranquilo, onde ontem pela tarde chega a mega fatura: R$104,86. (Minha conta nao passava de R$60,00). Eu com aquele susto e já com a raiva resolvo analisar a conta né. Dai adivinhem, vieram me cobrando uma parcela de R$52,00 de um aparelho que ganhei deles a CUSTO ZERO. Pois é, incrivel não? Custo zero de repente vira Custo R$52,00. Até este momento, a raiva estava controlada. Mas adivinhem, eu tinha que ligar lá para reclamar né...e foi ai que minha paciencia foi pro saco. Ligo a primeira vez: Se voce esta ligando do aparelho que deseja suporte tecle 1...se vc...
Atendente: Qual o numero do telefone que o Sr.deseja suporte com o DDD?
OBS: Se eu já tive que digitar 1 para dizer que é pro meu numero que desejo suporte pra que a bendita da atendente faz essa pergunta?
Atendente: Só um momento!
OBS: Passam 3 minutos da maldita musiquinha...
Atendente: Qual o numero do seu CPF por favor:
OBS: Falo meu CPF.
Atendente: Só mais um momento!
OBS: 5 minutos da mesma musiquinha...
Atendente: Em que posso ajudá-lo?
Eu: Gostaria de reclamar um valor cobrado a mais em minha fatura.
Atendente: Só um momento que vou transferir para o setor responsável.
OBS: 17 minutos de musiquinha...
Adivinhem, desligam o telefone. Neste momento eu já estava enjuriado.
Ligo novamente, passo por isso tudo de novo, e para minha surpresa (nada surpresa), cai a ligaçao novamente.
Ligo pela terceira vez, mesma coisa.
Ligo pela QUARTA vez direto na opçao de reclamacao, passo pelas mesmas perguntas, so que dessa vez nao desligaram, consegui falar com outra atendente. E pra ajudar a atendente falava mole com sotaque de baiano. Conto toda a historia e ela me transfere para outra atendente (mais musiquinha).
Explico tudo o ocorrido novamente para outra atendente (essa parecia nao ser baiana) e adivinhem a resposta dela:
Atendente: Só um momento.
OBS: a maldita da musiquinha novamente por 5 minutos...
Atendente: Só um minuto que o sistema está lento mas estou vendo pra voce.
OBS: Da-lhe musiquinha...(Se quiserem me contratar eu resolvo essa porcaria de sistema de voces)
Atendente: Só mais um momento..
OBS: Eu ja bufando de raiva...e dessa vez nem na musiquinha ela deixou, dava pra ouvir os outros atendentes dizendo So mais um momento para outras pessoas...
Passam 15 minutos.
Atendente: só mais um momento..
OBS: Acho que eles torcem para acabar a bateria do celular ou acabar a paciencia mesmo. Mas como a minha bateria tava bem carregada, e minha paciencia já tinha ido embora ao ver a fatura eu fui resistente.
Após 20 minutos de ligaçao a cara de pau da Atendente tem a capacidade de dizer:
Atendente: Senhor desculpe a demora, realmente este valor foi cobrado errado, e eu estarei estornando o valor pro senhor, só mais um momento...
Adivinhem: Mais musiquinha...
Apos 35 minutos de ligacao ela volta:
Atendente: Senhor desculpe pela demora (eu penso: capaz imagina voce nao demoraram nada,eu adoro ouvir a mesma musiquinha de voces e nao tenho mais nada pra fazer) eu estornei o valor, o senhor deseja o numero do boleto ou espera chegar a segunda via?
Eu: (De saco mais do que cheio, a ponto de querer jogar uma bomba atomica na TIM) Eu espero chegar a segunda via.
Atendente: Algo mais em que eu posso ajudá-lo?
Eu: NÃO.
Atendente: A TIM agradece sua ligaçao tenha uma boa noite.
Desligo o telefone após 37 minutos.
Sério gente eu fiquei tao puto com esse atendimento, que tive que pegar o carro e ir dar umas voltas, ir na farmacia pra acalmar um pouco, senao eu ia descontar no primeiro que aparecesse na minha frente.
É indignante os atendimentos das operadoras de celular no Brasil, e isso nao só na TIM, são TODAS, absolutamente todas.
Se alguem souber de algo que eu possa fazer quando passar por isso (tipo PROCOM, sei la), algo que resolva mais rapido o problema, eu serei grato.
E vamo que vamo né!
Paulo, nessa relações com empresas de telefonia só acredito no que está no papel. Sem contrato escrito não tem acerto. Sugiro que vc faça como eu fiz no passado: vá à loja da Tim e "acampe". Faça a "mocinha sorridente" ficar uma hora na linha -eles têm um telefone direto com a empresa lá. A loja é uma extensão da empresa e eles têm que atendê-lo.
ResponderExcluirUm abraço.
Obrigado Rubens, a próxima vez que eu tiver de ligar lá, eu vou na loja mesmo, pelo menos nao será eu a passar tanta raiva e ouvir as malditas musiquinhas acompanhadas de Só um momento.
ResponderExcluirNão há zenuidade que suporte. Já tive muitos problemas parecidos com a TIM.... Ninguém merece!
ResponderExcluirZenuidade vai pro espaço com esse povo!
ResponderExcluirÉ, realmente as operadoras de telefonia móvel no brasil são péssimas...
ResponderExcluire a anatel não da jeito nisso nunca...
Realmente uma vergonha. Deplorável!
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